terça-feira, 17 de maio de 2011
MINHA PSICOTERAPEUTA E MEU DIAGNÓSTICO
SOU GRATA A ELA. BIA TEM RESGATADO MINHA DIGNIDADE, MOSTRANDO QUE SOU VALOROSA. APÓS O TRIBUNAL, TUDO FICOU MUITO SOMBRIO. SE NÃO FOSSE DEUS E MINHA FAMÍLIA EU TERIA ACABADO COM MINHA VIDA.
BIA DISSE-ME QUE A FORMA DE ABORDAGEM DA CHEFIA NÃO FOI SÁBIA, MAS SIM MALDOSA.
BIA, MINHA PSICÓLOGA É MUITO CONCEITUADA COMO PROFISSIONAL. POR ESSA RAZÃO EU TENHO CONSEGUIDO RELAXAR MAIS E VER QUE NÃO SOU O "DEMÔNIO" QUE TEEM ME PINTADO.
MINHAS PECULIARIDADES, NÃO SÃO RESPEITADAS PELO GRUPO. É ISSO QUE BIA TEM CHEGADO A CONCLUSÃO. NA ÚLTIMA SESSÃO ELA MOSTROU-SE DISPOSTA A DEFENDER-ME PERANTE QUEM QUER QUE SEJA.
BIA TEM DITO QUE EU NAO DEVO ME ROTULAR INICIALMENTE, APESAR DE EU BUSCAR UM DIAGNÓSTICO EFETIVO. MAS SIM, QUE EU TENHO UM MODO DE SER UM POUCO DIFERENCIADO DE CONVIVER COM AS PESSOAS.
O QUE ELA JÁ TEM CERTEZA, BEM COMO MEU MÉDICO, É QUE ESTOU VIVENCIANDO UM ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO. (FALAREI SOBRE ISSO EM OUTRO POST).
EM 2007 UMA OUTRA TERAPEUTA, DE RENOME AQUI DE FLORIANÓPOLIS, DISSE-ME QUE EU ERA MUITO INVEJADA DENTRO DO MEU AMBIENTE DE TRABALHO E QUE MEU JEITO DE SER ERA MAIS INTERESSANTE DO QUE AS COLEGAS QUE ME CERCAVAM, POR ESSA RAZÃO EU NÃO TINHA ASSUNTO COM ELAS.ISSO TEM-ME CAUSADA TRANSTORNOS AO LONGO DE MINHA VIDA.
ENTÃO, NA ÚLTIMA SESSÃO TERAPÊUTICA, BIA DISSE-ME QUE NESSE MOMENTO ELA APENAS PERCEBE QUE EU ESTOU NUM MOMENTO DE ESTRESSE PÓS TRAUMÁTICO.
E ESTÁ AVALIANDO-ME MAIS A FUNDO. O QUE NÃO SERÁ DE UM DIA PARA O OUTRO.
DEPOIS DO TRIBUNAL EU SONHO MUITO COM O HOSPITAL, PORÉM EU ESTOU SEMPRE COMO PACIENTE, COMO VESTES HOSPITALARES E DEITADA NUM LEITO PARA DOENTES.
EU DISSE A BIA, PREFIRO SER CHAMADA DE ESQUIZÓIDE, ASPERGER, BORDERLINE, DO QUE DE ARROGANTE, ESNOBE E AGRESSIVA. MAS BIA NÃO SE PRECIPITARÁ EM DAR-ME ALGUM RÓTULO.
PERCEBO QUE DEFENDO-ME DAS CRÍTICAS E DOS GRITOS, MUITAS VEZES COM TENDÊNCIA AO ISOLAMENTO. OU SIMPLESMENTE BUSCO "FERIDAS" DOS ATACADORES E "AS APERTO, FAZENDO SEU PUS SAIR PARA FORA". TALVEZ ISSO, ELES CHAMEM DE AGRESSIVIDADE. EU PENSO QUE QUEM FALA O QUE QUER, OUVIRÁ O QUE NÃO QUER. ESTOU USANDO AQUI UMA FIGURAÇÃO QUANDO FALO DE APERTAR SUAS FERIDAS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi amiga
Não sei o que se passa no astral, mas penso que estamos todos um pouco "doentes", aqui tbém ta difícil!
beijokas!
Eu também tenho costume de me auto rotular, meu irmão até me odeia e despreza por causa disso, pelas minhas auto avaliações me encaixo em Asperger e Boderline, mas nunca falei disso ao meu psicólogo fico sempre na esperança de ele chegar a um diagnóstico por si só.
No começo do tratamento eu até o tolerava mas agora o odeio ele parece ter preguiça de me atender só fica repetindo praticamente as mesmas coisas toda vez que eu vou lá.
Postar um comentário