sábado, 27 de setembro de 2008

teste asperger

www.rdos.net/br

2 comentários:

Celio Barros disse...

Vi muita preocupação com o ambiente social. Não entendo isso como uma barreira, mas mais como um ambiente estranho e desnecessário, na maioria das vezes.
Fiz o teste. 45 pontos.

Penso que a questão seja o indivíduo achar seu lugar, mas não necessariamente seu ambiente social e sim preencher sua vida, nem que seja passando horas trabalhando sozinho (ou com um certo grau de proteção social em função da atividade - geralmente trabalhos técnicos) em algo que goste, como é meu caso.

Não me sinto como alguém desesperado em ser aceito socialmente. Tive ansiedade na infância e adolescência, mas como vi que não dava resultando fazendo esforço pra ser igual aos outros, fui atrás dos meus interesses e hoje com cada vez menos gente a minha volta, me sinto mais confortável. Quanto mais eu tiver controle do ambiente à minha volta tanto melhor. Não me sinto um doente, só me sinto diferente nos interesses.

Internet, por ex é um ambiente confortável e controlado. Um dos melhores jeitos de se fazer social em parcelas. Até minha namorada eu conehci assim. Só nos vimos pessoalmente depois de 4 meses conversando no msn por 4hs por dia aprox. Obviamente, a iniciativa de contato veio dela.

Julia Carvalho disse...

Fiz o teste.124 pontos de 200(muito provavelmente)
Não sei se sou ou não uma aspie,pois apesar ser meio esquisita para a maioria das pessoas,nunca foi algo exagerado,com que surgisse uma desconfiança.