quinta-feira, 25 de setembro de 2008


A autora Yvone Falkas, psicóloga, minha amiga é mãe de uma mulher autista . Essa guerreira aborda aqui, as mais variadas situações sobre conviver com uma autista. Tem um capítulo onde Yvone cita a síndrome de asperger e falando das características, uma espécie de teste. Foi onde eu bati de frente e me "descortinei" para meu jeito e comportamento, muito tenho sofrido ao longos dos anos, com rótulos e ataques. Tanto de pessoas que me cercam, como de mim mesma. Por vezes tentei ser diferente, mas por vezes tbém muito me frustrei.

O Livro

Fiz essa bela leitura e abri meus olhos quanto ao meu jeito de ser. As esquisitices que tanto me incomodam não passam de características do autismo.
http://www.vencendooautismo-24x7.blogspot.com/

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

AUTISMO???

Por anos, me achava estranha, arrogante e muitas vezes dura e insensível. Apesar de em algumas situações eu me tornar um cordeirinho. Após estudos sobre meu filho que tem autismo, descobri que eu tbém era carregada de muitas características. Dizem que nas mulheres aparece pouco quando é leve. Passa muito despercebido, sendo confundido com tudo, menos com autismo.