sábado, 27 de março de 2010

MINHAS ESCRITAS - SER MELHOR

Sempre gostei de escrever, mas o que acho interessante é que geralmente consigo transpor para papéis quando fico chateada em extremo ou triste.
Então, em virtude do ocorrido hoje pela manhã, após mais uma noite de plantão, no hospital, eu escrevi uma espécie de poema. Vou transcrever aqui no blog:

SER MELHOR

Procurei a perfeição para ser melhor,
Frustrada... não consegui.
No entanto, ainda dela não desisti

Choro pela tristeza do agoniado fracasso,
Não desisto, pois tenho você ao meu lado.
Ainda que eu tenha feito tudo errado,
Eu te amo.

Te busquei... chorei, até que te encontrei.
Por que não me entende?
Ou será que sou eu que nao te entendo?
Eu já nem sei direito,
Desculpe.
Eu só quero ser melhor,
Amar... E ser amada.
Conquistar... Ser conquistada.


Sou triste,
Tenho chagas abertas na alma,
Tento curar... Tratar
Mas tenho você por perto,
Isso de muito tem valido,
Por isso eu desejo ser melhor.

Tristes fracassos,
Sucesso parece distante,
Ainda que eu tenha me empenhado,
Dói o não conseguir.

Quero acordar,
Não mais dormir,
Mente insistente, em quase sempre,
Ouvir...
Aquela canção de ninar,
A me falar.
Desculpe, por fracassar...

(Dedico ao meu amado)

DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO

PASSEI SÉRIOS PROBLEMAS NA VIDA POR NAO ME FAZER INTERPRETAR E TAMBÉM POR NAO SABER ENTENDER O QUE NA REALIDADE AS PESSOAS QUERIAM DIZER. FRASES SOLTAS, SUBENTENDIDAS OU SUBJETIVAS, ISSO ME CAUSA UM VERDADEIRO EMARANHADO MENTAL.

E se por ventura, meu interlocutor nao tiver um pouco de paciência, vai ter discussão na certa. Um exemplo, foi hoje pela manhã. Meu esposo disse: Tenho que pegar minha roupa.
Depois ele disse de novo (eu nao ouvi a segunda vez, ouvi na terceira e pela metade): Você pode pegar a roupa para mim? (Ele estava meio atrasado)
E repetiu: "Você pode pegar a roupa para mim?" Na terceira vez que ele falou, ele falou em tom mais alto, nao gritou, mas para mim foi como se tivesse brigado comigo. Eu recebi assim a informação. Então eu disse: Se vc tivesse me pedido por favor, pegue a roupa, eu entenderia. E em nenhum momento eu ouvi a frase como ele relata ter falado:
"Você pega a roupa para mim?"

Então, fiquei extremamente chateada e chorei pq ele se exaltou um pouco. E quando ele se exalta gosta que eu olhe nos olhos dele, o que para mim é bem difícil.
Depois me abraçou e pediu desculpas. Eu somente ouvi: "tenho que pegar a roupa". Não estou dizendo que foi assim que ele falou, mas foi assim que eu ouvi.
Se ele tem que pegar a roupa, nao era eu que tinha que pegar e sim ele. Por isso eu fiquei sem ação. Até pq ele é muito autônomo e independente para fazer suas coisas.

Além de minha mente ter dificuldade de interpretar interlocutores, percebo que muitas vezes eu simplesmente "desligo" por segundos. E aí complica mais ainda.
A não ser que eu esteja totalmente concentrada na pessoa. Aí sim, dificilmente ocorre isso.
Meu esposo é extremamente inteligente e extremamente atento, além de tudo super exigente, o que fica ainda mais difícil nossos diálogos.

Após uma noite mal dormida, infelizmente isso é inevitável. Então, nao tente conversar coisas muito sérias comigo enquanto eu tomo café por exemplo. Não conseguirei ouví-lo direito ou compreendê-lo.
Agora se a pessoa se centralizar diante de mim ou me tocar (se for alguém muito próximo de minha intimidade, como no caso de meu esposo) aí fica mais fácil e as coisas se ajeitam.

FACILIDADE EM LER TEXTOS - Sempre tive grande facilidade para interpretação de textos, por isso qdo é algo complexo eu prefiro que me escrevam. As palavras me são mágicas. Sem contar que qdo é algo do meu interesse eu tenho memória fotográfica.