sábado, 27 de março de 2010

DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO

PASSEI SÉRIOS PROBLEMAS NA VIDA POR NAO ME FAZER INTERPRETAR E TAMBÉM POR NAO SABER ENTENDER O QUE NA REALIDADE AS PESSOAS QUERIAM DIZER. FRASES SOLTAS, SUBENTENDIDAS OU SUBJETIVAS, ISSO ME CAUSA UM VERDADEIRO EMARANHADO MENTAL.

E se por ventura, meu interlocutor nao tiver um pouco de paciência, vai ter discussão na certa. Um exemplo, foi hoje pela manhã. Meu esposo disse: Tenho que pegar minha roupa.
Depois ele disse de novo (eu nao ouvi a segunda vez, ouvi na terceira e pela metade): Você pode pegar a roupa para mim? (Ele estava meio atrasado)
E repetiu: "Você pode pegar a roupa para mim?" Na terceira vez que ele falou, ele falou em tom mais alto, nao gritou, mas para mim foi como se tivesse brigado comigo. Eu recebi assim a informação. Então eu disse: Se vc tivesse me pedido por favor, pegue a roupa, eu entenderia. E em nenhum momento eu ouvi a frase como ele relata ter falado:
"Você pega a roupa para mim?"

Então, fiquei extremamente chateada e chorei pq ele se exaltou um pouco. E quando ele se exalta gosta que eu olhe nos olhos dele, o que para mim é bem difícil.
Depois me abraçou e pediu desculpas. Eu somente ouvi: "tenho que pegar a roupa". Não estou dizendo que foi assim que ele falou, mas foi assim que eu ouvi.
Se ele tem que pegar a roupa, nao era eu que tinha que pegar e sim ele. Por isso eu fiquei sem ação. Até pq ele é muito autônomo e independente para fazer suas coisas.

Além de minha mente ter dificuldade de interpretar interlocutores, percebo que muitas vezes eu simplesmente "desligo" por segundos. E aí complica mais ainda.
A não ser que eu esteja totalmente concentrada na pessoa. Aí sim, dificilmente ocorre isso.
Meu esposo é extremamente inteligente e extremamente atento, além de tudo super exigente, o que fica ainda mais difícil nossos diálogos.

Após uma noite mal dormida, infelizmente isso é inevitável. Então, nao tente conversar coisas muito sérias comigo enquanto eu tomo café por exemplo. Não conseguirei ouví-lo direito ou compreendê-lo.
Agora se a pessoa se centralizar diante de mim ou me tocar (se for alguém muito próximo de minha intimidade, como no caso de meu esposo) aí fica mais fácil e as coisas se ajeitam.

FACILIDADE EM LER TEXTOS - Sempre tive grande facilidade para interpretação de textos, por isso qdo é algo complexo eu prefiro que me escrevam. As palavras me são mágicas. Sem contar que qdo é algo do meu interesse eu tenho memória fotográfica.

Nenhum comentário: