quinta-feira, 18 de setembro de 2008

olhe nos meus olhos

Não achava que eu tinha esse tipo de problema. Porque aparentemente, sempre encarei a outra pessoa. Só fui constatar minha dificuldade de fazer contato ocular, depois que conheci meu marido. Homem incomum, não gosta de meias palavras, muito menos de meias conversas. É do tipo que discute relação e quando faz isso, quer muita, mas muita atenção.
Foi nesses papos meio apimentados de ambos, que um dia ele disse: Olhe pra mim, no meu olho!!!! Que é isso? Nunca me disseram algo parecido??? Ora essa, eu sempre olhei nos olhos das pessoas, nunca temi isso. Não era bem assim.
Descobri que olhar nos olhos da pessoa que está mexendo comigo de alguma forma, me incomoda demais. Uma coisa estranha o que sinto, como se fosse uma pressão, uma agonia e pra que eu continue a ouvir essa pessoa não posso ficar encarando ela, olho no olho. Olho pra ela sim, mas nao nos olhos dela, aí dá pra continuar qualquer tipo de papo.
Isso é uma característica autista e a cada dia que passa, mais e mais eu compreendo certas atitudes minhas.
E após uma explosão de choro que tive qdo meu marido me exigia que olhasse nos seus olhos, nunca mais ele pediu isso. Hoje quando quer falar algo que julga sério, ele diz: "não precisa olhar nos meus olhos".

Um comentário:

Anônimo disse...

Como você descobriu que é autista (asperger)?
Carla

carloura@yahoo.com.br