segunda-feira, 12 de abril de 2010

ACREDITAR

O que mais me impressiona no autismo, é a ingenuidade. Acreditam nas coisas mais inimagináveis.
Não posso dizer que sou autista, mas tenho traços marcantes.
No meu caso eu sempre aposto em quem não merece. Por quê?
Posso "levar na cabeça" e ainda busco naquela pessoa o lado bom dela. Posso ser traída, ainda assim eu volto a apostar na pessoa.
Por um lado é até bom, por outro, sofro com isso. Pois muitas são as decepções como consequência. Será que vale a pena?

4 comentários:

Grace Caroline disse...

Olá!
Você descreveu perfeitamente o que acontece.
Este é o maior problema do autista ou de quem vive na sombra do autismo.
Essa "suposta" ingenuidade as vezes é até confundida com falta de limite.
Queria te dizer que é isto que me impede de interagir socialmente, hoje eu vivo totalmente reclusa, pois além das gigantescas decepções ainda tem os enormes constrangimentos.
Eu sinceramente espero conseguir treinar minha mente para entender e perceber as pessoas com quem terei que conviver.
Pois esta dificuldade me faz desacreditar de mim mesma!
Obrigada por dividir suas experiências!!
Força e coragem sempre!
Que Deus proteja sua família sempre!!
Abraço!

A Mãe do Autista disse...

"Posso "levar na cabeça" e ainda busco naquela pessoa o lado bom dela.
Posso ser traída, ainda assim eu volto a apostar na pessoa".

Geralmente qdo aturamos coisas , é pq amamos,pq sempre acreditamos na mudança desta.
O que é traição? As vezes penso muito sobre isso...se meu marido por exemplo dormir com outra,é traição? Não sei, poderia ter sido algo casual...mas o que n suportaria por exemplo é saber que gasta(dinheiro) com ela aquilo que não que invertir no filho. Ahhhhhhh! Isso sim pra mim é traição...

"Pois muitas são as decepções como consequência. Será que vale a pena?"

As consequências são más pra vc ou pra sociedade( o que vão me cobrar,pensar)?
Isso ai analisa com fogo baixo!!!!!

NAO AUTISTA, MAS ESQUISITA disse...

Pois é........ Eu procuro perdoar logo, principalmente qdo amo a pessoa que fez a bobagem.

Marilya .´. Outrista disse...

Shalom! eu acredito em seres humanos autistas. Desafiador mesmo é crer em pessoas "outristas."

Abraço fraterno.